sábado, 3 de agosto de 2013

ENTENDENDO UM POUCO SOBRE TECIDOS

Vamos fazer um figurino novo... Depois que já temos o desenho, as cores, precisamos decidir qual tecido utilizar... Parece algo tão simples, mas que vai mudar completamente o resultado. Podendo ficar completamente diferente do desejado.
Seguem alguns tipos de tecidos, dicas que podem ser úteis na hora de tomar uma decisão:

Viscolycra: é a união da viscose com o elastano; é um tecido leve e confortável, muito bom para climas quentes; pode ser usado para camisetas, blusas, calças e outros. Lembrando que a fusão é de elastano e não de lycra, como diz o nome.
Seda: é obtida através do casulo do bicho-da-seda; é utilizada para produzir tecidos leves e macios, como em camisas, gravatas, blusas, vestidos.
Crepe: é um tipo de tecido muito leve, feito com fios torcidos de seda ou lã; possui muitas variações, sendo diferenciado por peso, textura, direção em que o fio foi torcido; usado em camisas, vestidos, lenços, pijamas, cortinas leves.
Suplex: é muito conhecido por ser utilizado em roupas esportivas; une o conforto do algodão à durabilidade do nylon; é confortável, resistente e tem um ótimo caimento.
Liganete: malha de Jersey fina, fria; é um tecido de textura leve, confortável; pode ser usado para fazer saias, blusas, etc.
Cetim: é uma versão da seda em uma trama mais densa; é considerado um tecido luxuoso, muito utilizado em roupas de festa.
Oxford: tecido de fibra sintética, muito resistente; utilizado para fazer calças sociais e blazers.

Entendendo um pouco mais sobre os tecidos é possível brincar com eles, mesclando tipos, cores, fazendo sobreposições e acrescentando acessórios.

#FicaDica
Abraços,

Geórgia Thaize Pereira
Integrante Estúdio do Corpo

Fonte: www.entremalhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *