terça-feira, 30 de julho de 2013

A música cristã e sua influência

Por Pr. Alessandro Rodrigues
Hoje quero comentar sobre música, um assunto muito importante e que diz respeito não só aos que são músicos cristãos, mas também aos pastores e líderes. Sou músico e durante minha jornada no evangelho tenho visto muitos músicos serem roubados em seus ministérios por falta de ensino sobre o assunto nas igrejas e também por rebeldia ao que a Bíblia diz a respeito.
Se você é músico, ou tem alguma ligação direta ou indireta com esse ministério, preste atenção, pois Deus tem grandes bênçãos pra você. Abra seus ouvidos espirituais para ouvir o que Deus tem a lhe dizer. Gostaria de destacar que nesse artigo não vou comentar sobre estilo musical, talvez eu escreva um outro texto sobre isso. Agora quero falar sobre consagração e inspiração.
A música tem grande poder de tocar a alma das pessoas e influenciá-las. Através (independente de gênero musical) da música é possível mudar o estado de espírito das pessoas, para o bem ou para o mal, e disso ninguém discorda.
A Bíblia tem um belo exemplo sobre o poder de influencia e libertação por meio da música. Em 1 Samuel 16:14-23 a Bíblia relata que Davi tocava sua harpa e o rei Saul era liberto de demônios. O povo de Israel tocavam instrumentos musicais em louvor a Deus quando ofereciam sacrifícios – 2 Crônicas 29.
Um erro que vejo a maioria esmagadora dos músicos cristãos cometerem é sobre fonte de inspiração. Eu já conheci diversos músicos no mundo que para receber inspiração para compor letras e fazer harmonias e melodias, passavam vários e vários dias em consagração aos demônios. Isso é uma realidade e não tem como dizer que não é verdade. Conheço varias bandas que declaram abertamente que são do diabo e que suas musicas são inspirações demoníacas. Agora eu pergunto: se o diabo pode dar “boas musicas” para seus discípulos, Deus não pode fazer o mesmo, ou infinitamente melhor?
O grande e principal equivoco que os músicos cristãos cometem, diz respeito à consagração. Muitos músicos cristãos buscam inspiração em bandas seculares e isso é um absurdo. O pior, acham que colocando uma letra cristã bonita em uma harmonia inspirada em bandas seculares irão tocar vidas e salvar almas. Engano!
Queridos músicos cristãos, acordem! Nós servimos o Deus criador da música. Não precisamos beber em outra fonte para receber inspiração. Não adianta tocar muito (tecnicamente) e não tocar o coração de Deus. Deus não se deixa escarnecer! Veja bem, não estou dizendo que você não precisa estudar ou se aperfeiçoar, pelo contrario. Você deve estudar sim, mas acima disso você deve dedicar tempo para ouvir a Deus. Ninguém pode falar daquilo que não conhece, sendo assim, para falar de Deus você precisa conhecê-lo.
Fico triste quando vejo bandas e cantores, que se dizem cristãos, copiando descaradamente ou se inspirando em bandas seculares. Isso é inadmissível. Deus não está nesse negócio. Músicos, pastores, líderes, acordem!
Nós não precisamos ouvir música secular para ter “bagagem”. Não precisamos de qualquer outra inspiração que não venha de Deus. Esse negócio de precisar de inspiração secular é atalho usado por quem não quer dedicar tempo para ouvir a Deus e receber o melhor que Ele tem. O caminho curto está te conduzindo à perdição. Não dedique seu talento para servir ao mundo.
Muitos músicos abandonaram e estão abandonando as igrejas para tocar no mundo porque precisam se sustentar financeiramente. Isso é roubo do diabo. Músico, fique firme em Deus e Ele vai te honrar. Pastores, músico também é gente e precisa ter um salário.
Quero escrever mais sobre esse assunto aqui no site. A Igreja de Cristo tem sido roubada na musicalidade e poucos estão se importando com isso. Minha oração é para que o Senhor Deus abra os olhos dos músicos e pastores, assim como abriu os meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *