Gente todo mundo já passou ou vai passar por uma fase difícil em um grupo. E muita das
vezes o nosso ministério chega a beira do precipício porque não sabemos como erguer e como um barco furado ele vai afundando e afundando cada vezes mais. estou fazendo este post para relembrar que uma vez eu fiz um estudo que falava sobre isso. Sobre restaurar um ministério. E vou colocar aqui para lembrá-los e vou adicionar mais algumas coisinhas mais antes de tudo quero que vocês leiam esse estudo.Estudo de dança: Reconstruindo um Ministério DestruídoIntrodução:Você que está com problemas no seu grupo, nesse estudo nós temos dicas para sair dos problemas. Saber lidar com situações difíceis desde com seu líder ao seu liderado. E o ponto forte do estudo é ajuda aquelas pessoas que seu grupo já chegou a uma situação critica. Em que seu grupo está aponto de acabar. Dicas para ajudar que isso não aconteça.Ver o estudo Online: http://issuu.com/danceforjesus/docs/estudo_reconstruindo_grupos
Um pequeno resuminho do estudo:
O primeiro de tudo é reconhecimento dos erros. Não tem como concertar erros se você não quer assumi-los. E o líder tem que ser o primeiro a tomar essa atitude e logo depois todo o grupo. Reconhecimento das falhas e defeitos que podem ser mudado pode fazer toda a diferença para ajudar a reerguer um grupo de dança. Porque o maior dos problemas que fazem um grupo desanimar ou ir para beira do precipício são os erros e os defeitos e a maioria deles com reconhecimento pode ser mudado e fazer grande diferença no processo.
Pagar um preço ainda mais alto:
Se você não tem pago um preço pelo seu ministério ta na hora de você começar. Nenhum líder terá exito se não pagar um preço. Não há como suportar as cetas e as armadilhas do inimigo sem pagar um preço e estando forte. Não há como. E se você está pagando um preço, está na hora de você pagar ainda mais até que você tenha a vitória. Ore mais, jejue mais. Busque em Deus a solução para seu grupo.
Depois de uma busca de direção de DEUS. De reconhecer os erros e procurar uma mudança. E todos estarem de acordo. E hora de fazer um grupo novo, montar novas metas novos ideias. Tudo novo, isso não quer dizer mudar o nome e etc. Não se você achar que é o melhor fazer mude, mais não é isso quando falo de um novo grupo é um grupo reerguido, um grupo que busca a Deus antes de qualquer outra coisa. Um grupo totalmente focado em Deus, com pessoas compromissadas. E quando isso acontecer, quem não estiver de acordo vai sair. Porque é como uma peneira, para usar a areia boa eles penerão para tirar toda pedra. E é isso que Deus faz, se essas pedras são erros eles vão sair, se é pecado vai haver purificação, se é defeitos vai haver mudanças mas se são pessoas elas não continuarão.
É um processo ardo, de renuncia. Porque renuncia nunca é fácil. É um processo difícil e muita das vezes demorado. O líder não pode é desanimar e deixar que os problemas vença. Vai até o fim e você verá a grande diferença.
“A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA (AG 2: 9)”
Nenhum comentário:
Postar um comentário