sábado, 15 de junho de 2013

Erros que devem ser evitados na Danças Urbanas:

Não sou fera no assunto mais ou ver videos, e pessoalmente. Tirei de minha forma de ver a dança alguns erros muito cometido nas Danças Urbanas. Falo Danças Urbanas para colocar tudo junto , street, hiphop, break e etc. E espero que vocês gostem.
  1. Passos fracos: As Danças Urbanas em geral, são danças que usam muito da força. E fica bonito quando os Passos são feito com vontade. Algumas pessoas dançam tão fraco, parece que esta dançando por obrigação. Você não ver expressão no corpo é aquela dança morta, da vontade de ir lá e tirar a pessoa de lá. Quem já viu danças assim sabe do que estou falando.
  2. Expressão de sufoco: Tem uma galera que na hora de dançar parece que está em um parto. #fato Eu já vi várias vezes. Gente fica horrível a pessoa com aquela cara de “To morrendo” sei lá. Gente por mais difícil que seja a coreografia tente ser o mais light possível. Tem que ter expressões sim. Mais não de dor de parto. Claro que se a música fala de dor, você deve expressar. Mais tem gente que em TODAS. Fica com aquela cara de nem sei falar. Mais é aquela cara de mulher no parto que é uma mistura de dor, com dificuldade. Isso só mostra que voc~e não está com o corpo preparado para aquele estilo de dança. Por mais difícil que esteja, seja light.
  3. Rebolar: Não to falando que só nesse caso acontece em todas as danças. Mais nesse estilo é o que eu mais vejo. Algumas coisas não cai bem para você dançar na igreja. E tem umas meninas que parece que está no Baile Funk #exagero da minha parte. Mais só para vocês entender que dançam o tempo inteiro. Ai os irmão fica doido, porque eles são de carne #não.os.culpo. Os Pastores ficam bravo, a igreja horrorizada e o que as meninas fala: “A igreja tem preconceito com a dança”. Mais é claro. Vamos segurar os quadris meninas. Sei que a dança é para Deus e Ele não importa se estão rebolando. Mais no ambiente tem homens. E meninos também não rebolem, isso não vale só para as meninas. As mulheres também são de carne. Mais falo mais para as meninas porque isso acontece mais com as garotas.
  4.  Meu grupo é …: A maioria dos grupos nem sabe o que eles são. Por falta de conhecimento. Falam que são grupo de Hip-Hop, de street, break. Mais no fundo não conhece sobre as danças. O que eu vejo são pessoas que dançam Break, e falando que o grupo é de Street. Que dançam mais nem sabe de onde veio aquilo. Apesar de muita gente pensar que as Danças Urbanas são algo mais largado, que nome de passos e historias é coisa de ballet. Vocês estão enganados. As danças urbanas são ricas em variedades de estilos, passos com nome e uma historia por trás de cada um de seus itens. Vale a pena você pesquisar e descobrir a identidade do seu grupo.
  5. Roda de mortos:  É assim que chamo a maioria das rodas livres que vejo. Enquanto tem um dançando no meio da roda. O restante de fora está dormindo, outro esta pensando na morte da bezerra. E por ai vai. Galera sei que não está na sua hora você tem que ficar mais na sua. Porque você já teve seu momento. Mais não quer dizer que você tem que morrer. Fica no ritmo da musica ou fica focado no que o seu parceiro (a) está fazendo. É muito feio você ver lá aquele carinha mandando ver na dança, e o restante no mundo da lua. Não sintoniza. Vamos acordar minha gente, depois você pensa na bezerra, come a sua unha. Mais foco na dança.
  6. Jogando o cabelo: Essa é para as madeixas grandes. Gente é muito doido aquela dança com jogada de cabelo. Mais não tente por favor quer desembestar o cabelo. Vai pro concurso de bate cabeça. Tem uma galera que parece doida, sacode cabelo para lá sacode para cá. Eu não aconselho qualquer um fazer isso. Só solte suas madeixas em uma dança, quando você já estiver sabendo a hora certa, a maneirar e a dançar com cabelo. Peça opiniões, se isso ficou legal e enquanto você não ouvir um “nossa que legal” sincero não faça isso.
  7. Cansaço nítido:  Eu sei que tem dias que estamos mortos de cansaço, o corpo pede socorro. Mais vamos lá e dançamos e simplesmente estragamos a coreografia. Ficamos bufando e se dobrando de cansaço. Até paramos e escoramos no joelho #coitado. Gente está no seu limite não dança. Não tem coisa mais difícil de se ver do que uma pessoa rastejando para dançar. Da vontade de ir lá dar aguá a pessoa e leva-la para deitar. De tanto que você ver nitidamente que a pessoa está esgotada. O seu corpo tem seus limites.
  8. Não faça aquilo que você não sabe: Cuidado com certos níveis técnicos de certas danças. Você tem que intender que nível de dificuldade tem que igualar os seu nive de dança. Não tente levar para o seu grupo aquilo que não está ao alcance fazer. Comece do 1 e por ai vai. Porque o que vai acontecer é que ninguém vai conseguir fazer. E vai ficar aquela coisa feia. Que está na cara que foi um passo mal feito. Olha não precisa ser experiente na dança para reparar todos esses erros que estou falando. Todos eles foram percebidos por amigos meu que não entendem nada de dança. Então cuidado. Faça aquilo você irá conseguir fazer BEM FEITO.
  9. Saia da rotina: Gente muitos grupos tem ficado numa rotina de passos, que muda só a música os passos só muda a ordem. Devemos buscar conhecimento, “há mais eu não posso fazer aula”. Youtube melhor ferramente para aprender coisas novas, nem preciso falar do Google né? Gente busque coisas novas, monte coisas criativas saia dessa rotina. Mais lembrando sempre buscando aquilo que você irá fazer bem feito.
  10. Um está lá outro cá: Galera a questão de vocês dançarem todos certinhos depende do todo e de cada um. Se cada um sabe o que tem que fazer e na hora que tem que fazer. Não vai sair um fazendo uma coisa outro fazendo outra coisa. Uma das coisas que as Danças Urbanas mais pedem de um grupo é sincronia. Sem isso tudo fica horrível.
  11. Estou atrás não preciso fazer bonito: Quem disse? A maioria das danças urbanas em grupo é vista do todo. Se você está lá atrás e faz mal feito, você será sim notado. Se você pensa assim você está errado. Erradíssimo por sinal. Todos tem que fazer bonito!
  12. Meninas cuidado com os peitos: Vocês vão achar que sou louca de falar isso. Mais é ridículo ver as meninas fazendo dupla com os peitos. A menina pula o peito vai e pula também a menina vira o peito voa para o lado. Gente é feio e todo mundo repara. Está na hora de procurarmos sutiãs mais firmes e que segura. E tem eu sei que tem. Você pode ter o peito maior que for. Sempre há uma solução. Converse com a mulher da loja, com a sua costureira. E concerte isso logo porque você pode não saber mais está passando vergonha no fim todos comentam. Eu sei que comenta porque já vi vários casos assim.
  13. Não se esqueçam que vocês são um grupo de adoração: Eu sei que o rótulo de adoração está nos grupos que dançam musicas lentas e no louvor. Mas isso é a maior besteira que eu ouço, o “Grupo de Adoração e o de Hip Hop” tudo é para adoração, para Honra e Gloria do Senhor. Adore a Deus através da sua dança. Muita das vezes eu vejo muitos grupos que vão lá dança a coreografia e fica por isso. Expresse o amor de Deus através da sua dança, adore A Ele com sua dança. Não seja mais um grupo de dança, não faça mais um showzinho. Ministre faça a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *